Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 03 de Novembro de 2012 às 23:50

    Imprimir


Os aplausos e o reconhecimento da torcida do Cruzeiro a atuação do atacante Neymar, autor de três gols na goleada do Santos diante da Raposa, por 4 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Independência, deixaram o técnico Muricy Ramalho satisfeito. O treinador do Peixe elogiou a postura da torcida mineira, mesmo com a derrota de sua equipe, e vê o reconhecimento ao futebol da Joia como um incentivo para o camisa 11 prolongar a estadia no futebol brasileiro.

"Foi muito legal o que a torcida do Cruzeiro fez hoje (sábado). Eles deram um exemplo, deixaram a rivalidade entre os clubes de lado, o que é difícil aqui no Brasil. O Neymar é um ídolo nacional e, sem dúvidas, isso fortalece ainda mais o menino. Ele fica feliz e é algo que pode ajudar até mesmo para que o Neymar estenda o contrato dele, para ficar mais tempo no país", analisou Muricy, sonhando com a possibilidade de o craque renovar o seu vínculo com os santistas.

O atual contrato de Neymar com o Alvinegro Praiano é válido até a Copa do Mundo de 2014. Uma possível renovação do vínculo da Joia é um assunto que faz parte do pensamento dos dirigentes santistas, apesar de esta não ser uma hipótese admitida publicamente.

"O Santos fez um investimento enorme e quase não usa o jogador, que está o tempo todo na Seleção Brasileira. Com ele, a torcida do Santos cresceu 20% em três anos. Em todo o lugar que a gente vai é sempre essa loucura, ele é muito assediado. O que o Santos está fazendo é muito importante para o futebol brasileiro, em geral. Hoje, o Neymar é um dos poucos ídolos que temos no país", ponderou o comandante.

Mesmo com Neymar tendo sido o destaque da partida, Muricy Ramalho não esqueceu de elogiar o rendimento do Santos durante o confronto. "Cobrei muito deles durante a semana e na preleção, antes do jogo. O time acertou uma boa partida porque respeitou o Cruzeiro e ocupou bem os espaços. Hoje (sábado) voltamos a jogar. Fazia tempo que a gente não jogava. Era um clássico importante e fico feliz pelo fato de os jogadores terem entendido isso", concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37045/visualizar/