Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 16:08

    Imprimir


Pelo menos cinco soldados americanos ficaram feridos hoje, sexta-feira, na explosão de um carro-bomba perto de seu veículo militar em Mossul, 550 quilômetros ao norte de Bagdá, informaram fontes do exército americano.

As fontes, citadas pela rede de televisão Al Jazira, disseram que a explosão ocorreu quando o veículo voltava a uma base das tropas de coalizão após haver terminado uma operação perto de Mossul, e não deram detalhes sobre o estado das vítimas.

Na mesma cidade de Mossul, três pessoas ficaram feridas esta manhã nos confrontos travados quando a Guarda Nacional iraquiana, apoiada por soldados dos EUA, tentava irromper na mesquita de Al Nurein.

As tropas conjuntas tentavam entrar na mesquita, localizada no bairro de Al-Nur, com o objetivo de capturar várias pessoas supostamente carregadas com explosivos, que se encontravam dentro da mesquita durante a oração da sexta-feira.

A fonte explicou que alguns jovens lançaram pedras contra os soldados americanos, que por sua vez começaram a disparar, e acrescentou que três morteiros caíram perto da mesquita.

A cidade de Mossul foi na terça-feira passada palco de três carros-bomba que mataram duas civis iraquianas e causaram ferimentos a outros três.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370456/visualizar/