Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 15:51

    Imprimir


Vinte e quatro professores receberam ontem, em Brasília, o Prêmio Qualidade na Educação Infantil de 2004. O projeto Aprender interando-se com o mundo social: passeando também se aprende, idealizado pela professora Ângela Maria Sabião Damásio, da Creche Menino Jesus, de Lucas do Rio Verde, foi um dos escolhidos pela Comissão Julgadora Nacional. Outros dois projetos da creche já tinham sido vencedores em 2000 e em 2002.

Durante a entrega do prêmio, o ministro da Educação, Tarso Genro, anunciou a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que irá atender também a educação infantil. Segundo ele, a desvinculação progressiva dos recursos da União para a educação, apoiada pelo Presidente da República, vai contribuir para aumentar os recursos do Fundeb.

Entre os 1.269 projetos inscritos, Mato Grosso teve 28 participantes e cinco foram selecionados pela Comissão Estadual. Depois da pré-seleção realizada nos estados, 119 projetos foram enviados à Comissão Julgadora Nacional, que premiou os 24 melhores. Dois estados, Amazonas e Piauí, tiveram seus projetos desclassificados pela Comissão Julgadora Nacional e a comissão de Roraima desclassificou os projetos daquele estado.

Cada ganhador recebeu R$ 3 mil, um certificado e um baú (kit) com livros e materiais de apoio pedagógico. A Secretaria de Educação de Guarapuava (PR), município que ficou em primeiro lugar com o projeto Resgate de Brinquedos e Brincadeiras de Nossos Pais, recebeu uma Kombi com televisão, vídeo, computador, materiais pedagógicos, livros, brinquedos e instrumentos musicais.

Em sua quinta edição, o Prêmio Qualidade na Educação Infantil, que resulta de uma parceria entre o Ministério da Educação e Cultura, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Fundação Orsa, tem como principais critérios a criatividade, a originalidade e a possibilidade de aproveitamento das experiências.




Fonte: Neri Malheiros

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370460/visualizar/