Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 15:34

    Imprimir


O brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, fez o melhor tempo desta sexta-feira nos treinos livre para o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos. Após ter terminado a primeira sessão do dia em nono, o vice-campeão mundial se recuperou e cravou 1min11s166.

O segundo tempo ficou para o alemão Michael Schumacher, com 1min11s334. Ele havia terminado a sessão da manhã em 11º.

O recorde da pista, batido por Juan Pablo Montoya no primeiro treino, já foi deixado para trás. Os 16 primeiros pilotos andaram abaixo de 1min12s547, marca atingida pelo colombiano de manhã. Nesta sessão, Montoya foi o 11º, com 1min12s280.

O brasileiro Felipe Massa, da Sauber, fez o oitavo tempo. Ricardo Zonta, da Toyota, terminou em 14º.

Barrichello está tranqüilo com o acerto do carro e dos pneus. "Acho que começamos muito bem no fim de semana, não só pelo resultado do carro, mas pelo acerto. Os pneus se portaram muito bem. A corrida terá um passo bem mais rápido que nos anos anteriores."

O brasileiro disse que é seu próprio adversário, que já se cobra bastante e fica nervoso. "O intuito é manter a serenidade. Tenho um adversário muito difícil, que sou eu mesmo. Tenho que me conter para soltar a energia na hora certa."

O vice-campeão admitiu que as críticas dos pilotos estrangeiros quanto às ondulações do asfalto de Interlagos têm fundamento. "A pista tem aderência maior do que no ano passado, por isso estamos mais rápidos. Mas ainda está muito ondulado, uma pena. A textura do asfalto é ótima."




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370465/visualizar/