Bush intensifica ataques contra Kerry sobre segurança nacional
"Qualquer progresso em qualquer outro assunto depende da segurança de nossos cidadãos", afirmou o presidente em um discurso na cidade de Wilkes-Barre (Pensilvânia).
Bush centrou seu discurso no terrorismo, com a esperança de que os cidadãos percebam que ele poderia enfrentar melhor o problema que Kerry (posição corroborada pelas enquetes), de modo que isso acabaria inclinando a balança a seu favor.
Além disso, o presidente insistiu em atacar Kerry por ter dito que no futuro a luta contra o terrorismo deveria ser mais uma questão policial do que a "guerra" declarada pelo atual governo.
"Quem acha que estamos combatendo uma metáfora não entende o inimigo que enfrentamos e não tem idéia de como ganhar esta guerra e manter o país seguro", comentou Bush, entre as ovações de seus partidários.
O discurso do presidente americano coincidiu com o lançamento de uma nova propaganda na televisão em que aparece uma matilha de lobos, enquanto um narrador diz com voz sombria: "A fraqueza atrai os que estão à espera de causar danos aos Estados Unidos".
O senador republicano John McCain, que pertence ao partido de Bush mas é amigo de Kerry, declarou hoje à rede de televisão NBC que não acha que o candidato democrata tenha uma idéia equivocada do que significa a luta contra o terrorismo, mas insistiu em apoiar o trabalho do presidente neste assunto.
Bush também fará campanha hoje nos estados de Ohio e Flórida, enquanto que Kerry estará em Wisconsin, Colorado e Nevada, em outro dia em que os candidatos à Casa Branca se voltam exclusivamente para buscar o voto dos estados indecisos.
Comentários