Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 11:03

    Imprimir


Pelo menos 87% dos problemas sofridos com segurança pelas empresas brasileiras nos últimos doze meses foram ligados a ataques de vírus. A informação é uma pesquisa realizada pela IDC.

De acordo com o levantamento, a média é alta. Nos Estados Unidos, os problemas com vírus representam 85%.

Entre os problemas listados com segurança em empresas brasileiras, 48% deles foram causados de forma intencional por hackers. Em segundo lugar estão os funcionários das próprias organizações, que acabam por contribuir, sem intenção, para o surgimento de vulnerabilidades nas redes e sistemas empresariais.

A pesquisa da IDC também investigou os casos de spam. Conforme o estudo, os spams representam 37% do total de 91 bilhões de e-mails trocados diariamente via Internet.

A percentagem supera os dados apurados em 2002, quando 22% das mensagens eram classificadas como spams. O mercado mundial de software antivírus acusou em 2003 um movimento de US$ 2,7 bilhões; um crescimento de 21% sobre o total fechado no ano anterior.

"O mercado de produtos de software antivírus apresenta uma das maiores taxas de crescimento para os próximos anos dentre os mercados de software analisados pela IDC", explicou Bruno Rossi, analista sênior de Tecnologia da Informação.

De acordo com Bruno Rossi, analista sênior de Tecnologia da Informação da IDC, a maioria dos gastos em produtos de software de segurança também se concentra nas áreas de antivírus e firewall.

Análises recentes do mercado brasileiro e mundial de segurança serão apresentadas no IDC Brasil IT Security and Business Continuity Conference 2004, que será realizado em 1º de dezembro de 2004, no Centro de Conferências Amcham, em São Paulo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370528/visualizar/