Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 09:42

    Imprimir


Mais 30 tigres morreram espontaneamente ou tiveram de ser sacrificados por causa da gripe das aves no zoológico de Sri Racha, perto de Bangcoc, o que eleva o total de morte deste tipo de felino para 83, anunciou nesta sexta-feira um responsável sanitário da Tailândia.

As autoridades da província de Chonburi calculam que já foram eliminados todos os tigres doentes e que o número de mortes não deve aumentar. Os tigres de Bengala, espécie protegida no país, começaram a morrer no dia 14 de outubro no zoológico de Sri Racha, aparentemente após terem comido carne crua de frangos doentes.

Os felinos foram sacrificados com injeções e enterrados em uma fossa de quatro metros de profundidade coberta de cal e cimento. O governador da província de Chonburi, Pisit Ketpasuk, disse que as autoridades estavam satisfeitas com as medidas adotadas e não acreditavam que a população de tigres do zoológico, que contava com 441 animais antes da aparição do vírus, seria dizimada.

O zoológico privado é o que tem o maior número de tigres do mundo. O local teve de ser fechado para visitação na terça-feira passada. Os tigres, que não se contaminaram, estão com boa saúde e sendo alimentados com carne de porco.

Desde julho passado, a Tailândia sofre de uma onda de gripe das aves, vendo-se obrigada a sacrificar 800.000 frangos. Seis países da Ásia sofrem atualmente com a presença do vírus, que já matou 11 pessoas na Tailândia e 19 no Vietnã.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370542/visualizar/