Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 06:53

    Imprimir


As principais organizações muçulmanas americanas anunciaram hoje apoio ao candidato democrata John Kerry, em detrimento do presidente George W. Bush que ajudaram a eleger em 2000.

Reunidos no American Muslim Taskforce (AMT), estes grupos mostram, no entanto, pouco entusiasmo em relação a Kerry, qualificando de "pouco adequado" seu programa de defesa das liberdades cívicas.

A AMT apela, então, principalmente, a "um voto de protesto" contra o republicano George W. Bush com um governo "infelizmente insensível às liberdades cívicas e aos direitos humanos dos muçulmanos americanos, dos americanos de origem árabe e dos asiáticos do sul". "Hoje, os muçulmanos americanos são tratados como cidadãos de segunda classe", lamenta a organização, em comunicado.

Também exprime desacordo "com inumeráveis medidas relacionadas à política interna e externa" tomadas "desde os atentados de 11 de setembro de 2001" assumidos pela rede Al-Qaeda. Críticas são feitas ao Patriot Act, o conjunto de leis antiterroristas que, segundo seus detratores, reduzem o espaço de liberdade nos Estados Unidos.

A AMT reúne nomerosas associações representando sete milhões de muçulmanos que vivem nos Estados Unidos, muitos deles em Estados indecisos como Flórida, Ohio e Pensilvânia para as eleições de 2 de novembro.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370585/visualizar/