Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 18:45

    Imprimir


O mercado cambial encerrou com o dólar comercial em baixa de 0,49%, cotado a R$ 2,856 na compra e R$ 2,858 na venda. Na bolsa paulista, o Ibovespa, que iniciou o dia em queda, operava em alta de 0,48% aos 22.983 pontos.

"O mercado de dólar gostou da atuação do Banco Central, mostrou credibilidade sem se influenciar por questões políticas", afirmou Francisco Carvalho, gerente de câmbio da Corretora Liquidez.

A maior procura por títulos da dívida externa brasileira, acrescentou o gerente, também contribuiu para o declínio de 0,49% do dólar em relação ao fechamento anterior.

Carvalho explicou que a elevação do juro "inibe a alta do dólar, sendo mais um fator importante para conter a inflação", um dos principais motivos de preocupação do BC.

Na bolsa paulista, operadores acreditam que, apesar da alta do juro, o cenário externo é que deve continuar ditando o rumo dos negócios.

O mercado reagiu positivamente ao aumento acima do esperado da taxa básica de juros do país.

Muitos analistas consideraram que a decisão mostra independência do BC em relação a uma eventual interferência política nas vésperas do segundo turno das eleições municipais.

O movimento era puxado pela recuperação das ações de siderurgia e mineração e pela forte valorização dos papéis de bancos, que se beneficiam do cenário de juros maiores.




Fonte: Invertia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370661/visualizar/