Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 17:29

    Imprimir


A redução de impostos e a necessidade do país adotar medidas econômicas que tornem as empresas brasileiras mais competitivas foram os principais pontos defendidos pelos empresários durante a posse do presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira.

O empresário assumiu hoje o quarto mandato na instituição e ficará no cargo até 2007. Ele foi reeleito com a aprovação de 93% dos votos dos sindicatos filiados; um recorde na historia da Firjan.

Compareceram à solenidade o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, políticos como a ex-governadora Benedita da Silva, o candidato à Prefeitura de Nova Iguaçu, deputado Lindberg Farias, a deputada e ex-candidata à prefeitura do Rio, Jandira Feghalli, o senador Albano Franco, além de empresários de vários setores.

O presidente em exercício da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) Carlos Eduardo Moreira Ferreira, disse no discurso de abertura da solenidade que o país precisa adotar um sistema tributário que permita às empresas brasileiras competir em condições de igualdade com as de países com os quais há acordos comerciais.

Ele defendeu a redução de impostos como forma de atrair investimentos e aumentar a capacidade de produção da indústria brasileira. Para Moreira Ferreira, o país enfrenta “disparidades sociais que constrangem o brasileiro”. Ele reconheceu, porém, que “existe uma vontade efetiva de toda a sociedade, e por parte do governo Lula, de vencer esses obstáculos”.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370677/visualizar/