Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 16:08

    Imprimir


O Ministério do Turismo está desenvolvendo um plano de marketing internacional que ficará pronto em fevereiro ou março de 2005, destinado a aumentar o fluxo de turistas estrangeiros no Brasil, principalmente os ingleses. O objetivo é mostrar que a realidade brasileira não corresponde ao que foi noticiado pelo jornal londrino The Independent, segundo o qual “o Rio é a terra da cocaína e da carnificina”.

A informação foi dada hoje, no Riocentro, pelo ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia. Segundo ele, será feito um diagnóstico nos 18 países maiores emissores de turistas para o Brasil. O ministério estuda a estratégia a ser adotada e pesquisa o que seria o imaginário do turista internacional sobre o Brasil e o que ele pensa que o país pode lhe oferecer em matéria de emoção, estímulo e patrimônios natural e cultural.

O ministro disse que aproveitará a inauguração do escritório do ministério em Londres, no inicio de novembro, para participar da WTM, uma das maiores feiras de turismo do mundo. Segundo ele, está programada uma entrevista coletiva à imprensa, para mostrar aos britânicos o que o Brasil é de fato e quais são as suas alternativas e diversidades.

"Em vez de responder individualmente a essa ou àquela forma de algum jornal examinar o Brasil, nós vamos mostrar o país como um todo, sem esconder, obviamente, os problemas que temos e que estão aí colocados. Ninguém está pedindo para esconder nada. Mas estamos querendo também oportunidade para mostrar o outro lado da moeda, que é muito maior, muito mais bonito e mais profundo", concluiu.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370699/visualizar/