Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 15:47

    Imprimir


Um dirigente da Conferência Nacional (CN), um partido da Caxemira que defende a integração do território à Índia, foi assassinado nesta quinta-feira na porta de sua casa no distrito de Anantag, no centro da região, informou a polícia local.

Vários supostos terroristas separatistas da Caxemira atacaram a tiros Safdar Ali Beg, ex-titular da Fazenda do governo regional do estado indiano de Jammu e Caxemira, quando saía de sua casa por volta das 15.00 (06.30 de Brasília).

Beg, de 59 anos, recebeu quatro disparos, dois deles na cabeça e outros dois no peito, e morreu a caminho do hospital, ao passo que seu guarda-costas, Javiv Ahmad, ficou gravemente ferido.

Os atacantes fugiram enquanto a área era isolada pela polícia. Por enquanto ninguém foi preso, e nenhum dos grupos rebeldes que lutam na região da Caxemira sob controle da Índia assumiu a autoria do atentado.

O CN, partido que defende a permanência da Caxemira na Índia, divulgou um comunicado exigindo a investigação do assassinato de Beg.

O chefe de governo do Estado, Mufti Mohamed Sayed, condenou o atentado e afirmou que "a violência e o assassinato de civis e ativistas políticos não são compatíveis com o sentimento de paz e de reconciliação existente em todo o subcontinente", em referência às negociações de paz entre Índia e Paquistão.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370704/visualizar/