Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 08:54

    Imprimir


O tufão mais mortal a atingir o Japão em mais de duas décadas matou ao menos 62 pessoas, informa hoje a imprensa do país. Equipes de resgate buscam 27 pessoas ainda desaparecidas.

Muitos morreram por deslizamentos provocados por fortes chuvas trazidas pelo tufão Tokage, que castigou a maior parte do país na quarta-feira. Outros foram vítimas de enchentes ou de imensas ondas.

O Tokage, que seguiu para o oceano Pacífico na manhã de quinta-feira e diminuiu para a categoria de depressão tropical pouco depois, foi o 10º a atingir o Japão neste ano. A agência de notícias Kyodo disse que 62 pessoas morreram e 27 estavam desaparecidas, enquanto a Agência de Genericamente de Incêndios e Desastres afirmou que eram 54 mortos e 26 desaparecidos.

A maioria das áreas afetadas por deslizamentos é rural e, em muitos casos, as residências situam-se embaixo de grandes montanhas. "A principal razão por que o tufão causou danos tão grandes é o seu tamanho, com um raio de mais de 500 km. Isso quer dizer que o tufão afetou quase todo o Japão por um longo tempo com chuvas e ventos", afirmou a Agência Meteorológica.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370792/visualizar/