Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 12:35

    Imprimir


Ao contrário do que foi anunciado ontem pelo superintendente da Caixa Econômica de Mato Grosso, Edyveggis Soares, de que a partir de hoje as agências em todo o Estado abririam duas horas mais cedo para a entrega dos cartões do programa Bolsa Família, em Sinop, o horário para o atendimento aos beneficiários será após o fechamento da agência, das 14 às 16 horas. A decisão segundo José Luiz Dias, gerente da agência foi tomada com o próprio superintendente que aceitou a proposta. “Como já vinhamos abrindo a agência uma hora mais cedo desde a semana passada com o fim da greve o superintendente disse que administrassemos da melhor maneira possível, então optamos em ficar aberta até mais tarde mas só para entrega dos cartões”, explicou.

O fato de que as agências bancárias nas capitais abrem às 10 horas, uma hora mais tarde que no interior, também pesou para a tomada de decisão. “Como já estamos abrindo uma hora mais cedo, 8 horas, e se tivermos que abrir às 7 horas termos que estar aqui às 6 horas da manhã, e fica difícil”, argumentou.

José Luiz foi claro e explicou que de manhã a agência está abrindo um hora mais cedo mas para colocar em dia os processos de encaminhamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), saques -que ficaram acumulados devido a greve que durou quase um mês-. Já outros serviços que dependem dos caixas serão feitos em horário normal das 9 às 14 horas. O horário das 14 às 16 horas será somente para a entrega do cartão bolsa família. No sábado a agência também irá abrir para entrega dos cartões das 9 às 14 horas. O atendimento especial vai até o dia 29 deste mês.

Os trabalhos fazem parte de um mutirão que o banco decidiu fazer em todo o estado para entregar os cartões que estão empilhados nas agências -problema maior nos bancos nas capitais- à espera do beneficiário. O banco é responsável pela distribuição dos cartões e a falta da entrega foi uma das denúncias feitas por um programa jornalístico de televisão no domingo. A reportagem também mostrou irregularidades no programa do governo Federal que hoje é considerado o maior do mundo em distribuição de renda.

Conforme Edyveggis, em todo o Estado há cerca de 12 mil famílias cadastradas no programa e apenas 8% ainda não retiraram os cartões. Problema, que de acordo com o superintendente, é maior na capital. “No interior quase não há cartões a serem retirados. Em Sinop, por exemplo, há cerca de 100 cartões”, calculou. O superintendente disse também que 20% dos cadastrados ainda não trocaram o cartão unificado, que inclui num único documento os benefícios do Auxílio Gás, Bolsa Escola e Bolsa Alimentação. “É importante que os beneficiados façam a troca dos cartões, pois irão sacar seus benefícios de uma só vez sem a necessidade de sacar um de cada vez”, orientou.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370957/visualizar/