Branco ainda é a cor da moda no mundo automotivo
Foto: Fernando Borges/Terra)
Basta um breve passeio pelos corredores da 27ª edição do salão de São Paulo, aberta ao público até o dia 4 de novembro, para saber que o branco ainda é a cor da moda no mundo automotivo.
Desde que a BMW colocou todo o seu estande no mesmo matiz, na edição do salão em 2010, outras montadoras resolveram aderir à possível tendência. Este ano, além de a própria marca alemã ter voltado com modelos desta cor, estandes como os da Nissan, Kia e Mitsubishi são inteiramente monocromáticos. "O branco é capaz de destacar ainda mais as linhas do veículo. O arquiteto que projetou nosso estande, Paulus Magnus, ainda combinou o teto iluminado com o chão vermelho para que os carros sobressaíssem também", explicou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi.
No espaço da Volkswagen, veículos nas cores branca e azul estão expostos. "O branco é uma tendência de cor muito forte na Europa, e está começando a fazer sucesso no Brasil. Além disso, faz parte da identidade da marca. Também é a primeira vez que o nosso estande no salão de São Paulo está alinhado aos padrões internacionais. Isso inclui arquitetura, sistema de som, de iluminação, cores dos veículos, e identificação visual em geral", justifica Artur Martins, gerente executivo de marketing da fabricante.
Além da Volkswagen, outras marcas se aproveitam de sua logomarca para a escolha das cores dos modelos em exibição no motorshow. "As cores da Audi são branco, cinza e vermelho. E os veículos são sempre dessas cores em todos os salões internacionais que participamos. Mas a prioridade foi mesmo o branco, que representa 25% das vendas", diz um porta-voz da fabricante de Ingolstadt. A sul-coreana Kia também utilizou o mesmo recurso. "O estande está dentro dos padrões internacionais. Tanto que os recentes salões de Paris, na França, e de Montevidéu, no Uruguai, foram exatamente iguais a esse. Até o ano passado usávamos o vermelho, mas a partir desse ano foi adotada a cor branca, que também está presente no logo da marca. O branco tem um boa saída e é o novo prata", apostou José Luiz Gandini, presidente da Kia no Brasil.
Serviço
Para quem vai à 27ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, o evento ocorre entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro de 2012, no pavilhão de exposições do Anhembi - na zona norte da capital paulista. O horário de funcionamento do evento varia: no dia 24 de outubro, a exposição abre das 14h às 22h; do dia 25 de outubro a 3 de novembro, das 13h às 22h; já no dia 4 de novembro o salão recebe os visitantes das 11h às 19h.
Confira os preços (antecipados):
Adulto (Inteira) - 1º dia: R$ 40 / Dias de semana: R$ 50 / Fim de semana e Feriado: R$ 70
Crianças/Estudantes (meia entrada*) - 1º dia: R$ 20 / Dias de semana: R$ 25 / Fim de semana e Feriado: R$ 35
Redes Sociais (mediante código promocional) - 1º dia: R$ 32 / Dias de semana: R$ 40 / Fim de semana e Feriado: R$ 56
Grupos e Caravanas (mínimo de 30) - 1º dia: R$ 40 / Dias de semana: R$ 40 / Fim de semana e Feriado: R$ 56
Kit Fã - 1º dia: R$ 150 / Dias de semana: R$ 150 / Fim de semana e Feriado: R$ 150
Kit VIP - 1º dia: R$ 500 / Dias de semana: R$ 500 / Fim de semana e Feriado: R$ 500
Confira os preços (na bilheteria):
Adulto (inteira) - 1º dia: R$ 45 / Dias de semana: R$ 55 / Fim de semana e Feriado: R$ 80
Crianças/Estudantes (meia entrada) - 1º dia: R$ 22,50 / Dias de semana: R$ 27,50 / Fim de semana e Feriado: R$ 40
*meia entrada: estudantes, professores da rede pública, aposentados e idosos com mais de 60 anos
Comentários