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Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 20:40
Por: Renata Stuano

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São Paulo - O presidente da General Motors do Brasil, Ray Young, protagonizou hoje o momento mais inusitado do Salão do Automóvel de São Paulo. Após a coletiva de imprensa, às 16 horas, o canadense, de 42 anos, que está há menos de um ano no Brasil, dançou sozinho o rock "All Right Now", cantado pelo roqueiro Paulo Ricardo, ao vivo, no estande da GM, em meio a uma roda formada por mais de 200 jornalistas. Young vestia uma gravata-borboleta amarela e afirmou que estava celebrando a recuperação financeira da GM do Brasil, atual líder de vendas no mercado de automóveis. A GM este ano ainda vai ter prejuízo, mas as perdas serão 80% menores do que em 2003. No terceiro trimestre, a empresa já trabalhou com lucro operacional e, em 2005, pretende operar com lucro líquido, revertendo os prejuízos que vem tendo desde 1998. Perspectivas O presidente da GM afirmou que este ano a empresa deverá comercializar 350 mil veículos, 5% a mais do que em 2003. Para 2005, ele prevê um aumento de cerca de 10% nas vendas do setor. As exportações da GM, em 2004, devem somar US$ 1,5 bilhão, com aumento de 25% frente ao ano anterior. Para Young, a confiança do consumidor cresceu, mas a montadora defende maior estímulo ao crescimento da renda para elevar as vendas do mercado interno que sustentam os investimentos no País. De acordo com ele, a ociosidade das fábricas da GM ainda é grande. "A liderança de mercado a qualquer custo não é o que precisamos." A música "All Right Now" ("Tudo Certo Agora"), do grupo norte-americano Free, será o tema da nova campanha de marketing da Chevrolet para a América Latina, Oriente Médio e África, com veiculações a partir de novembro, começando pelo Brasil.




Fonte: Agência Estado

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