Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 17:38

    Imprimir


A população de Cáceres contará com um Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública. Farão parte do órgão representantes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Policia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Sistema Prisional e Superintendência de Perícias e Identificações (SPI).

O Gabinete desenvolverá atividades em parceria com o Gabinete instalado em Cuiab. Ele também poderá desenvolver projetos que vão desde a área de prevenção ao uso de drogas, como questões que envolvem conflitos indígenas e agrários, dependendo das peculiaridades da região.

Cáceres será o primeiro município a abrigar um Gabinete de Segurança Pública no interior do estado. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson, afirmou, durante uma reunião no dia 28 de setembro, que serão instalados gabinetes em cinco municípios pólo - Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças, Tangará da Serra e Sinop.

Como representantes convidados, terão assento no Gabinete representantes do Exército, Marinha, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário e representantes dos Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) do município, representando a sociedade civil.

Solenidade

O protocolo que cria o GGI-Cáceres será assinado hoje à tarde, no auditório do Hotel Turbo, em Cáceres.

O Gabinete de Gestão Integrada foi implantado no estado em agosto de 2003 com o objetivo de ser uma instância de discussão e elaboração de propostas de ações para a segurança pública.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371157/visualizar/