Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 15:59

    Imprimir


prefeito Adriano Xavier Pivetta confirmou na manhã de hoje que vai entregar a obra do prédio do Fórum de Nova Mutum até o dia 15 de novembro. A afirmação foi feita durante reunião com o juiz Túlio Souza, da Comarca de Lucas do Rio Verde, que foi designado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso para acompanhar a instalação da Comarca no município. A estrutura moderna e funcional da obra impressionou o juiz durante visita.

“A obra está andando em ritmo acelerado e vamos cumprir o prazo estabelecido”, afirmou o prefeito. Adriano Pivetta acompanhou o juiz e fez questão de ressaltar que o Fórum está em uma das regiões mais valorizadas da cidade e que um dos próximos passos da Prefeitura será concluir a abertura das avenidas Arapongas e Beija-Flores. É na esquina de tais avenidas que o prédio está localizado.

O Fórum terá uma estrutura moderna. A obra está orçada em cerca de 350 mil reais. Uma rifa realizada pela Comissão Pró-Fórum no início desse ano levantou parte desse montante (cerca de 107 mil), o restante está sendo contrapartida das prefeituras de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato. O Poder Judiciário vai contribuir com o fornecimento do mobiliário, dos equipamentos de informática e com a lotação de pessoal suficiente ao atendimento.

Com a conclusão do fórum terá início então a efetiva instalação da Comarca. Para isso, será designado um juiz para atender as varas civil e criminal, um promotor de justiça e equipe necessária, bem como a transferência para Nova Mutum dos processos locais e de Trivelato que tramitam na Comarca de Diamantino. O Tribunal definirá também a instalação de um Cartório de Registro de Imóveis no município.

O projeto de lei que cria a Comarca de Nova Mutum, aprovado pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso, foi sancionado pelo governador Blairo Maggi na primeira semana de setembro de 2003. A instalação ocorreu graças ao fato de Nova Mutum apresentar toda a infra-estrutura existente necessária para isso, principalmente no que diz respeito a prédios públicos, como a Delegacia de Polícia Civil, Destacamento da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e também infra-estrutura urbana.




Fonte: Márcio Uhde

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371183/visualizar/