Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 03 de Novembro de 2012 às 08:34

    Imprimir


Os confrontos entre os rebeldes e o exército do regime sírio aumentaram neste sábado na base militar de Taftanaz, na província de Idlib, perto da fronteira com a Turquia, um dia depois que os insurgentes tomaram o controle da cidade vizinha de Saraqeb.

Fontes do Observatório Sírio de Direitos Humanos, de oposição, relataram que houve duros embates próximo ao aeroporto militar após uma tentativa de os rebeldes entrarem no lugar.

Os insurgentes usam lançadores de foguetes e morteiros, enquanto a força aérea do governo bombardeia a zona, onde várias casas ficaram destruídas, segundo a organização.

A Comissão Geral da Revolução Síria acrescentou que dezenas de pessoas foram feridas pelos bombardeios na cidade de Maarat al Masriyín, perto do local.

Por outro lado, o Observatório informou que os caças-bombardeiros do regime atacaram na madrugada a sede de um batalhão da força aérea na região de Al Dauila, também em Idlib, depois que os insurgentes a tomaram.

Segundo a ONG, os rebeldes saíram da base militar pouco depois, após matar oito soldados e levar a munição. A informação não foi confirmada por nenhum outro grupo opositor, e o regime não reconheceu as baixas.

O aeroporto de Taftanaz é usado pelo regime para fazer ataques aéreos contra Idlib e não tem sistema de defesa forte porque foi objeto de ofensivas rebeldes várias vezes, segundo a oposição.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37119/visualizar/