Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 12:51

    Imprimir


A folha de pagamento real do trabalhador alcançou em agosto o mais alto nível para os meses de agosto desde 2001, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deu início à Pesquisa Mensal Industrial de Emprego e Salário (PIMES). De acordo com dados divulgados hoje pelo órgão, o indicador de média móvel trimestral mostrou expansão de 0,3% entre os trimestres encerrados em julho e agosto, interrompendo a trajetória de desaceleração iniciada em maio.

O economista do IBGE, André Macedo, destaca que estes resultados refletem a inflação mais baixa neste ano na comparação com o ano passado e também a recomposição salarial de muitas categorias do setor industrial no período. “O maior dinamismo da atividade industrial está permitindo incrementos salariais nos setores que vêm apresentando um maior ritmo de desenvolvimento”, enfatizou o técnico.

Na comparação com agosto de 2003, a folha de pagamento real aumentou 9,6%, com crescimento em todos os 14 locais pesquisados e em 15 dos 18 setores industriais investigados.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371223/visualizar/