Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 07:31

    Imprimir


A fraude eletrônica que tenta se passar por instituições financeiras para conseguir dados bancários de internautas desavisados está prejudicando o comércio eletrônico na Ásia. A propagação da prática está abalando a confiança dos consumidores sobre as compras online, afirma relatório publicado nesta segunda-feira.

Fraudadores enviam milhões de e-mails diariamente que se fazem passar por companhias reais pedindo informações pessoais e financeiras de consumidores, segundo a International Data Corp (IDC). A prática é conhecida pelo termo em inglês "phishing".

Um recente incidente ocorrido em Hong Kong envolveu dezenas de correntistas do banco HSBC que forneceram seus dados a um site falso que trazia a marca da instituição. "O sucesso do comércio eletrônico depende da confiança dos consumidores", afirmou Jessie Yu, analista da IDC.

"É preciso apenas uma brecha importante de segurança para destruir a confiança e um relacionamento que levou anos para ser construído entre consumidores e vendedores." A IDC não especificou quantas vendas online foram perdidas por causa das fraudes.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371319/visualizar/