Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 07:27

    Imprimir


Um grupo ligado à organização terrorista Al-Qaeda reivindicou na segunda-feira o ataque contra um microônibus que transportava policiais de Kerbala, matando nove passageiros no sábado na região rebelde de Latifiyah, ao sul de Bagdá, segundo comunicado publicado num site islâmico na Internet.

"Nove membros da polícia colaboradora que voltavam de um curso de formação na Jordânia foram abatidos pelos mujahedines heróicos numa emboscada realizada em Latifiyah, ao sul da capital", diz o comunicado do Exército de Ansar Al-Sunna ("Protetores dos Preceitos do Profeta").

O grupo, que diz ser uma aliança de vários grupos islâmicos envolvidos na jihad (guerra santa) e mostra em seu site vídeos com a execução de reféns estrangeiros e de iraquianos que colaboram com as forças americanas, publica também fotos de cinco certificados dados aos policiais no Centro de Treinamento da Policia Internacional da Jordânia, que pertenciam sem dúvida ao grupo atacado.

Uma fonte policial iraquiana disse no sábado que nove policiais, de um grupo de 11, morreram quando o ônibus em que estavam foi atacado em Latifiya, 50 km ao sul de Bagdá.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371321/visualizar/