Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 18:12

    Imprimir


A gigantesca torre que pegou fogo ontem em Caracas, uma das mais altas da América Latina, não tinha sistema de prevenção de incêndio, anunciou hoje o comandante do Corpo de Bombeiros da capital, Rodolfo Briceño. A torre Leste do Parque Central, um complexo comercial com duas grandes torres, edifícios habitacionais e shopping, queimou da madrugada até a noite de domingo destruindo 20 dos 56 andares, mas sem deixar vítimas. O jornal El Universal calcula o prejuízo em mais de US$ 250 milhões.

"Num prédio que não tem sistema de prevenção, o fogo não é detectado em sua primeira fase, só quando as pessoas se dão conta e começam a pedir socorro pela janela, como o que aconteceu aqui", explicou.

O Corpo de Bombeiros foi alertado por "múltiplas chamadas" de vizinhos e das pessoas que transitavam àquela hora pela auto-estrada Francisco Fajardo perto do lugar. O fogo começou nos andares 34 e 35 subindo para os superiores, sem afetar os inferiores.

O complexo Parque Central, uma das jóias da arquitetura moderna da capital venezuelana, foi construído em 1979 e abriga escritórios do governo e a sede do Museu de Arte Contemporâneo de Caracas, que exibe valiosas obras de arte abstrata.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371375/visualizar/