Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 12:56

    Imprimir


São Paulo - Com mais de mil eventos acontecendo em várias cidades do país, começa hoje e vai até domingo a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. No Rio de Janeiro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) programou atividades voltadas para o público em geral, professores, crianças e jovens.

No “Mast de portas abertas”, os visitantes poderão conhecer os bastidores do museu e ter acesso a experiências inovadoras no “Balançando a Rede com a Ciência”. Já a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) realiza exposição itinerante na cidade sobre os usos da energia nuclear.

Em São Paulo, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapesp) lança o serviço Fapesp.Indica. Trata-se de um sistema de informações sobre indicadores de ciência, tecnologia e inovação destinado a pesquisadores e gestores que atuam no setor. No Rio Grande do Sul o Sebrae estadual participa do evento divulgando o Programa Sebrae de Consultoria Tecnológica (Sebraetec) em uma exposição na cidade de Caxias do Sul (RS).

Em Manaus, estão programadas atividades culturais palestras, oficinas e exposições no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e visitas ao Bosque da Ciência, do Instituto. Veja a programação completa no site do Ministério da Ciência e Tecnologia .




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371418/visualizar/