Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 17 de Outubro de 2004 às 18:22

    Imprimir


Dois dias depois de relacionar o adversário tucano José Serra à "turma do Pitta", a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), pediu votos ontem ao lado do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), que ficou conhecido como o "gerentão" da administração de Celso Pitta (1997-2000), publica a Folha de S.Paulo de hoje.

Ontem, durante corpo-a-corpo com a população, Marta apresentava o vice, Rui Falcão, e dizia: "Esse é o meu vice, ele não se esconde". Sua fala era complementada por Falcão: "Com Serra, a gente nunca sabe". A estratégia petista é atacar Serra por meio do vice dele, o deputado Gilberto Kassab (PFL), que entrou no primeiro ano da gestão Pitta e a deixou para disputar o Legislativo.

Faria de Sá, por sua vez, entrou no último ano como secretário de Governo e tinha a missão de "colocar ordem" na prefeitura. Faria de Sá disse ser amigo de Kassab e que a afirmação da prefeita é uma "questão eleitoral". Ele evitou falar se concordava com a expressão "turma do Pitta".

Marta visitou ontem o comitê de Faria de Sá, a quem chamou de companheiro. "Não tem nenhuma contradição, porque ele não é meu vice, não faz parte da coordenação de campanha e não vai fazer parte do governo, diferentemente do Kassab, que é vice do Serra e era braço direito do Pitta."

Contra-ataque

A campanha do candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) responde hoje pela primeira vez no horário eleitoral gratuito de TV aos ataques feitos ao vice, Gilberto Kassab (PFL), com um jingle que tenta vincular a prefeita Marta Suplicy (PT) ao ex-prefeito Celso Pitta.

Dessa forma, o partido tenta anular a estratégia do PT, que tem veiculado nos últimos dias ataques na TV e no rádio em que mostra Kassab como ex-secretário de Planejamento de Pitta.

Na propaganda tucana, os fantoches já utilizados na campanha do primeiro turno aparecerão como cantores da música. A letra do jingle explora a mesma linha adotada por Serra no dia do debate da TV Bandeirantes, e cita que o "padrinho" do Pitta está com a Marta (em referência a Paulo Maluf (PP)), o autor do Fura-Fila também (em referência ao marqueteiro Duda Mendonça) e que um assessor do Pitta é secretário do governo (em referência a Jorge Wilheim). No final, a música ironiza a prefeita: "E quando alguém pergunta, a Marta diz: O que é que tem?".




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371513/visualizar/