Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 16 de Outubro de 2004 às 15:55

    Imprimir


O músico Chico César disse hoje, sábado, à EFE sentir-se muito satisfeito da viagem portuguesa, na qual apresentou seu último trabalho "Voz, Violão e Você", considerado uma volta ao intimismo de seu iníciop musical. César, que amanhã se apresentará na cidade espanhola de Santiago de Compostela, expressou seu agradecimento pela "aceitação, tanto de crítica como de público que tive em Portugal".

Ele disse que "o êxito das minhas atuações se deve a que cantou em português, por isso espero repetir a aceitação que tive em Portugal também na Galícia, por tratar-se de uma língua parecida".

Além disso, afirmou que a crise que sofre a indústria musical no mundo todo não justifica que esta seja repassada à criação dos artistas.

César, considerado um dos expoentes da nova música popular brasileira, apresentou em Portugal um espetáculo acústico no qual inclui suas canções mais conhecidas e apresenta versões de temas seus criados para outros artistas, como "A Primeira Vista" (Daniela Mercury) e "She walks this Earth/Soberana Rosa" (Sting).

O músico colaborou com artistas como o espanhol Pedro Guerra e os Zeca Baleiro, Chico Buarque e Lenine.

Em seu último espetáculo, com o qual volta ao formato intimista com o qual debutou em 1995 com o trabalho "Aos vivos", aparece sozinho no palco com um violão, onde pede a participação ativa do público.

Chico César, de 40 anos, nasceu em Catolé do Rocha (estado de Paraíba), onde começou a trabalhar em uma loja de discos com oito anos, para em 1995 lançar seu primeiro CD, acústico e ao vivo, que contava já com colaborações de Lenine e Lany Gordin.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371587/visualizar/