Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Novembro de 2012 às 11:35
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Reprodução/Ilustração

Dois engenheiros da Secretaria de Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu) estavam em um avião que caiu em uma área de mata fechada em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, nesta quinta-feira (1º), após bater em um morro. Além de Orlando Monteiro da Silva e Sidney Benedito Nunes, ambos de 57 anos, o piloto e o copiloto do avião morreram no acidente. Os corpos das vítimas foram encontrados por volta das 5h desta sexta-feira (2) por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, de Campo Verde, distante 139 quilômetros da capital.

De acordo com a assessoria da Septu, os engenheiros civis, que ocupavam a mesma função de fiscal de obra, voltavam de Confresa, a 1.160 quilômetros de Cuiabá, onde haviam participado de uma reunião para tratar da pavimentação asfáltica da MT-322, no município, quando ocorreu o acidente. Orlando e Sidney eram servidores estado e tinham 35 e 31 anos de carreira, respectivamente.

O avião em que eles estavam havia sido locado e seguia para Cuiabá. O acidente foi testemunhado por um morador da região, que, segundo o Corpo de Bombeiros, entrou na mata sozinho para tentar encontrar os destroços do aviao, mas não conseguiu e então acionou os bombeiros. O tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Henrique, contou que o morador disse ter vistoo momento em que a aeronave bateu no morro e desapareceu na mata, que é um local de difícil acesso.

Bombeiros e policiais militares conseguiram chegar até o local do acidente cerca de 12 horas após a queda do avião. Conforme o Corpo de Bombeiros, chovia muito na região no momento em que a aeronave caiu. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) deve retirar os corpos do local ainda na manhã desta sexta-feira (2).





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37164/visualizar/