Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 15:47

    Imprimir


O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, reafirmou nesta sexta-feira, que o reajuste de combustíveis “é uma decisão única e exclusiva da Petrobras”. Esta é também a opinião das principais autoridades do governo brasileiro sobre o reajuste dos preços dos derivados de petróleo. As declarações de Tolmasquim foram feitas durante a 23ª reunião plenária do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos.

Tolmasquim disse que nem o Ministério de Minas e Energia nem o governo têm conhecimento de uma nova data para um possível novo aumento dos derivados. Segundo ele, no entanto, os indicadores do mercado internacional apontam para a configuração de um novo patamar no preço do barril do petróleo.

“Tudo indica que estamos a caminho de um novo patamar, mas ainda há muita indefinição e a Petrobras não vai repassar para o mercado interno a volatilidade do preço do barril de petróleo no mercado externo. A empresa analisa vários fatores para decidir, ou não, pelo reajuste”, disse Tolmasquim, para depois ratificar: “quem decide é a Petrobras”.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371696/visualizar/