Na madrugada desta sexta-feira (2), por volta das 4h, dois policiais militares de Florianópolis avistaram dois dois homens com atitudes suspeitas. Os policiais estavam indo pra casa depois do trabalho, nas margens da BR-282, próximo à comunidade Chico Mendes. De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos levava nas mãos um objeto que parecia uma arma longa.
"Sem pensar duas vezes, partiram para cima, ordenando que parassem. Eles revidaram quando o suspeito apontou a arma para os policiais. Diante da pronta reação dos policiais, a dupla abandonou a arma e fugiu. Ainda foram perseguidos, mas não foram alcançados", afirma o tenente-coronel do 4º Batalhão da Polícia Militar, Araújo Gomes.
Segundo a PM, a arma é um pequeno mosquetão de cavalaria, calibre 7,62 mm, que estava carregado. "É uma arma de guerra, muito eficiente e perigosa. Rondas e incursões estão sendo feitas na favela, mas o mais importante foi feito. Mais uma arma fora das ruas. Mesmo de folga, mesmo cansados, mesmo com o risco da própria vida", diz Araújo Gomes.
Comentários