Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 15:22

    Imprimir


A greve dos funcionários do Ibama deixou os madeireiros de Sinop e região em situação crítica, segundo o presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso), Jaldes Langer. Ele explicou ao Só Notícias que sem as ATPFs (Autorização para Transportes de Produtos Florestais) os madeireiros não podem transportar madeira para o sudeste e nem encaminhar para exportação.

"Muitos caminhões estão parados há mais de 8 dias. Não posso precisar quanto, mas essa greve está gerando prejuízo para toda a classe produtiva. Se não terminar hoje, nós vamos ter que tomar uma posição, ficar nessa situação, realmente não dá", indignou-se o presidente.

Langer disse que entrou em contato com a gerência local do Ibama, mas não conseguiu obter uma previsão de encerramento da greve. "Eles aguardam decisão do comando de greve deles lá de Brasília", explicou. O presidente ressaltou que apesar do enorme prejuízo financeiro, o setor madeireiro ainda não está pensando em demissões porque "não haveria dinheiro para pagar aos funcionários".

A greve dos servidores do Ibama em Sinop já dura duas semanas. Os servidores do órgão pararam de trabalhar reivindicando melhores salários e melhor estrutura de trabalho. A greve interrompeu a liberação de ATPFs e os planos de manejo também estão parados.

Jaldes avalia que há cerca de 50 indústrias madeireiras com "sérios problemas" por não estarem cumprindo contratos com o mercado externo.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371704/visualizar/