Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 09:04

    Imprimir


Quarenta e três pessoas foram presas por volta das seis horas da manhã de ontem acusadas de envolvimento com o tráfico e uso de drogas na região do Coxipó. Durante a ação, denominada “Operação Jabuti”, as polícias Militar e Civil prenderam Marco Antônio Delgado, de 33 anos, o “Japão”, e várias pessoas da família dele. Segundo a polícia, Marco seria dono da ‘boca do Japão’, que funcionaria em sua casa, no Parque Ohara.

Sessenta policiais, sendo 40 do 9º Batalhão da Polícia Militar e 20 da Delegacia Distrital do Coxipó - participaram da operação que resultou na apreensão de 57 trouxinhas de pasta-base de cocaína, R$ 5.305 em dinheiro e 18 aparelhos celulares, além de jóias, eletroeletrônicos e um revólver calibre 38.

De acordo com os policiais que participaram da ação, a droga e o dinheiro foram apreendidos na casa de Susy Mara Souza de Moraes, de 25 anos, que é casada com Joracil Delgado, primo do “Japão” e irmão de Joenil Delgado da Silva, o Tunde, que está preso na Cadeia Pública do Carumbé, onde cumpre pena por tráfico.

Susy também foi presa e, segundo a polícia, também comandaria, em parceria com o marido, uma outra boca-de-fumo no Parque Ohara, que seria ramificação do boca do Japão.

Durante a operação, a polícia também prendeu a mãe de “Japão”, Maria Clarice Delgado, de 53 anos; sua irmã Silvana Aparecida Delgado, de 24; o irmão Alison Aparecido Delgado; os primos Antônio Alex Nogueira (Toinho), Rodinei Delgado e Rodrigo Delgado da Silva; e o tio Fátimo Delgado da Silva (Pelezão).

O delegado Geraldo Batista, titular da Delegacia Distrital do Coxipó, informou ontem pela manhã que, ao todo, foram cumpridos 17 dos 21 mandados de prisão temporária expedidos pela juíza Maria Cristina de Oliveira Simões, da 9ª Vara Criminal Especializada em Tóxicos. Também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Das 43 pessoas presas, muitas são usuárias de entorpecentes que estavam nas proximidades da casa de Japão, onde funcionaria a boca-de-fumo. Todas prestaram depoimento e algumas foram liberadas ainda ontem.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371820/visualizar/