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Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 14:11

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No ano passado, a moda aparecia como assunto secundário na TV americana, em programas de "transformações" estéticas como Queer Eye for the Straight Guy, What Not to Wear e Fashion Emergency. Agora, o mundo fashion vira o centro das atenções com uma nova leva de "reality shows".

Manhunt, que estreou esta semana, escolhe o modelo masculino que vai assinar um contrato milionário com a IMG, agência de Gisele Bündchen, enquanto Tommy Hilfiger e Heidi Klum vão apresentar dois concursos de estilistas nos próximos meses.

Manhunt é uma espécie de versão masculina de America's Top Model, que conseguiu virar um dos maiores fenômenos da TV, apesar da produção um pouco medíocre (como jurados e profissionais da moda pouco conhecidos) e de estar na emissora UPN, do time B das redes americanas.

O programa, que está atualmente em sua terceira edição, tem altos índices de audiência, foi muito exportado para o exterior, ganhou versões internacionais (a da Rússia é um grande hit) e impulsionou a carreira da modelo Tyra Banks, sua apresentadora, que está em negociações para ter um talk-show à la Oprah Winfrey.

Em America's Top Model, um grupo de 14 modelos disputa um contrato com a marca de cosméticos Cover Girl, um ensaio na revista Elle e outros prêmios menores. As tarefas incluem ensaios fotógraficos e desfiles, naturalmente, mas competições idiotas como trocar de roupa em dez minutos dentro de uma limusine em movimento (a caminho de uma festa "fashion"). Entre os jurados, o único nome conhecido é o da modelo de duas décadas atrás Janice Dickinson, auto-intitulada "a primeira supermodel".

Talvez apostando no público gay que ganhou com séries como Queer Eye e Boy Meets Boy, o Bravo vai fundo na sensualidade em Manhunt.

No primeiro episódio, o corpo de cada um dos modelos concorrentes foi analisado com detalhes de câmeras e uma das provas era um salto de pára-quedas em que os rapazes usavam apenas cuecas Calvin Klein.

Feministas devem estar satisfeitas: nunca o corpo masculino foi tão explorado na TV. Depois de passar por várias provas e sessões fotográficas, o vencedor vai receber um contrato da IMG avaliado em "seis dígitos" - pelo menos US$ 100 mil, valor alto para modelos masculinos, que recebem menos do que as colegas de profissão.

Tommy Hilfiger vai ajudar a encontrar "o próximo grande estilista americano" em The Cut, que vai ser exibido pela rede CBS. O empresário já começou a selecionar candidatos que vão desenhar uma coleção a ser lançada em parceria com sua marca. "Moda e cultura pop são agora uma coisa só", disse Hilfiger ao Women's Wear Daily. "Estou baseando este programa em F.A.M.E. ¿ fashion (moda), art (arte), music (música) e entertainment (entretenimento)."

A premissa de The Cut é suspeitamente parecida com a de Project Runaway, que a Miramax já havia começado a produzir meses antes, com a modelo alemã Heidi Klum no comando.

Na série, dez estilistas iniciantes passam por várias provas enquanto disputam uma vaga na edição de outono da New York Fashion Week, em fevereiro. O show entra no ar em breve, antes de The Cut, no Bravo.




Fonte: Planet Pop

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