Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 14:06

    Imprimir


Uma comissão formada por 30 funcionários da Vasp e da Vaspex veio hoje ao Palácio do Planalto entregar ao ministro da Casa Civil, José Dirceu, um abaixo-assinado com cerca de 7 mil assinaturas de funcionários das empresas. Eles pedem o apoio do governo para que a Vasp possa superar a atual crise financeira.

“Estamos exigindo das autoridades democraticamente constituídas deste país medidas urgentes e imprescindíveis no sentido de preservarem a existência, o funcionamento e o crescimento desta empresa, que tem desempenhado um importante papel na economia do Brasil”, diz o texto.

Juntas, a Vasp e a Vaspex têm hoje cerca de 9 mil funcionários. Para a comissão, após 71 anos de serviços prestados à população, a Vasp não pode ser “simplesmente extinta”. A comissária de bordo Edilene Sanches, que integra a comissão, diz que o governo precisa ter uma atenção especial com a empresa. “Nós esperamos o reconhecimento da importância desta empresa, que é referência no mercado da aviação”, afirma.

A comissão também pede tratamento equivalente a todas as empresas aéreas que passam por dificuldades. “De imediato, solicitamos às autoridades governamentais que determinem às empresas estatais, como a Infraero e a Petrobras, que garantam à Vasp – também credora do Estado – a dilatação do prazo para pagamento de suas dívidas e concedam o tempo necessário para que os aviões da empresa continuem voando e promovendo a interiorização da economia do país, como sempre fez”, diz o documento.

O abaixo-assinado foi entregue à assessoria especial da Casa Civil e será repassado ao ministro José Dirceu. Às 15h30, a comissão entregará o documento a representantes da Infraero e às 16h à assessoria do ministro da Defesa, José Viegas.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372161/visualizar/