Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 07:52

    Imprimir


O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, elogiou todos os setores da equipe colombiana, adversária de hoje às 21h50, em Maceió, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006.

Segundo Parreira, o rival, apesar de ser o vice-lanterna da competição com apenas nove pontos - o Brasil tem 19 -, melhorou nos últimos jogos, principalmente após o técnico Reinaldo Rueda assumir o comando do time.

Na defesa colombiana, o treinador brasileiro fez referência a Perea, Yepes e Córdoba, que atuam no exterior. No meio-campo, Grisales e Pacheco foram os que ganharam elogios de Parreira, que também chamou a atenção para o atacante Juan Pablo Angel.

"O Grisales se movimenta muito, cai pelos lados de campo para permitir a entrada dos laterais e é rápido. O Pacheco passa a bola com precisão para os companheiros concluírem. Esse jogador merece muito cuidado. E o Angel se coloca muito bem, está sempre do lado contrário da bola para preparar para o chute final", disse Parreira, enquanto exibia aos jogadores ontem à noite, na concentração, um vídeo do empate em 1 a 1 entre colombianos e paraguaios.

Depois do vídeo, o técnico dispensou a maioria e pediu para que os jogadores do sistema defensivo permanecessem. O treinador queria mostrar lances de gols da Colômbia na goleada de 5 a 0 sobre o Uruguai.

"Vocês vão ver como os erros dos uruguaios possibilitaram tantos gols", alertou Parreira. As imagens mostravam três gols dos colombianos saindo de jogadas de passes curtos pelas laterais, com os defensores uruguaios enfiados na área, sem sair para a marcação.

O treinador, em seguida, dispensou os jogadores. O volante Magrão, confirmado no lugar de Juninho Pernambucano, permaneceu por alguns minutos para pedir explicações a Parreira sobre como exercer a marcação em um determinado atacante colombiano.

O técnico brasileiro destacou a importância dos vídeos nas vésperas das partidas, mas disse que o que faz a diferença é mesmo o talento dos jogadores.

"O fundamental será sempre a Seleção Brasileira impor o seu jogo, fazer prevalecer a melhor qualidade técnica dos seus jogadores. A análise do adversário entra como um fator complementar, mas tem a sua importância, a de não permitir que a Seleção seja surpreendida. Os jogadores são alertados sobre tudo o que o adversário pode pôr em prática no jogo. Ninguém pode, depois, alegar desconhecimento."

O jogo com os colombianos começa às 21h50 (de Brasília) e terá acompanhamento em tempo real pelo Terra Esportes, além de estatísticas exclusivas.

Brasil: Dida; Cafu, Juan, Roque Júnior e Roberto Carlos; Magrão, Renato, Zé Roberto e Ronaldinho; Adriano (Alex) e Ronaldo. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Colômbia: Calero; Perea, Córdoba, Yepes e Bedoya; Grisales, Díaz, Restrepo, Oviedo e Pacheco; Angel. Técnico: Reinaldo Rueda .

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió Juiz: Jorge Larrionda (URU) Horário: 21h50




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372283/visualizar/