Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 07:36

    Imprimir


O Papa desafiou a chuva que caiu sobre Roma nesta quarta-feira, para estar junto das 16 mil pessoas que foram ao Vaticano para assistir à audiência pública, que ele decidiu realizar na praça de São Pedro, ao ar livre, em vez de na coberta Sala Paulo VI.

João Paulo II apresentava melhor aparência física que em dias anteriores e tinha a voz forte e clara. Como já é habitual, só leu alguns parágrafos da catequese prevista. No final, cumprimentou os presentes em 11 idiomas.

O pontífice dedicou a catequese ao cântico "Deus salvador" que abre a Carta de São Paulo aos Efésios, ressaltou que Cristo é o eixo central no qual a pessoa adquire sentido e disse que o homem está chamado a ser "santvo e irrepreensível", já que foi criado a imagem e semelhança de Deus.

João Paulo II escreveu no texto que, graças ao sangue de Jesus Cristo, o ser humano foi purificado do pecado e da morte e radicalmente transformado.

Apesar da chuva, que se intensificou no final da audiência, o pontífice cumprimentou pessoalmente centenas de fiéis, sacerdotes, bispos, doentes e recém-casados vindos de diferentes partes do mundo, entre elas o Brasil.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372297/visualizar/