Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Outubro de 2004 às 12:01

    Imprimir


O candidato democrata à presidência americano John Kerry classificou de "decepcionante" a cifra sobre a criação novos empregos nos Estados Unidos divulgada esta sexta-feira, enfatizando que George W.Bush é o primeiro presidente em várias décadas que conclui seu período com uma perda sensível de postos de trabalho. "Recebemos outro informe decepcionante sobre o emprego para os trabalhadores americanos", afirmou Kerry em um comunicado divulgado depois do anúncio das cifras. "O veredicto é este: foram perdidos 1,6 milhão de postos de trabalho no setor privado durante seu período", acrescentou o candidato democrata, que esta sexta-feira enfrenta Bush no segundo debate presidencial televisivo.

Os empresários americanos geraram 96 mil novos postos de trabalho em setembro passado, um número que mantém em 5,4% a taxa de desemprego e fica bem abaixo do esperado, segundo um relatório oficial divulgado nesta sexta-feira.

O número de novos empregos ficou longe dos 150 mil que previam os analistas, gerando assim novos argumentos às críticas lançadas pelo candidato democrata à presidência John Kerry sobre a política econômica do presidente George W. Bush. Este é o último relatório sobre o emprego antes das eleições de 2 de novembro.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372734/visualizar/