Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 08 de Outubro de 2004 às 07:48

    Imprimir


A precisão de horário é fundamental para manter a segurança de sistemas. Caso ocorram incidentes de segurança, o registro fiel da informação, com o horário exato da ocorrência, é imprescindível nas investigações e identificação de responsáveis. Devido à introdução do horário de verão, no dia 2 de novembro, o Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (Cais), da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), alerta os administradores para que ajustem adequadamente os relógios de suas máquinas.

"A idéia básica é que o sistema sofra mudanças apenas no fuso horário adotado (zoneinfo), para que sejam atualizados somente os relógios locais (localtime) das máquinas", explica o alerta.

De acordo com o Cais, com o início do horário de verão é necessário manter cuidados especiais em alguns casos:

Sistemas que não usam o timezone correto e o horário for ajustado manualmente podem sofrer desvios de horário.

Tarefas do sistema agendadas para o intervalo entre zero hora e 1 hora no dia 2 de Novembro de 2004 não serão executadas.

Tarefas do sistema agendadas para o intervalo entre 23 horas e 24 horas serão executadas duas vezes no dia 20 de Fevereiro de 2005, no término do horário de verão. O procedimento de atualização do horário local (localtime) em sistemas FreeBSD, GNU/Linux, Solaris, AIX e Windows, bem como em alguns equipamentos Cisco que usem o IOS, podem ser vistos no site do Cais.

De acordo com o Decreto 5.223 de 01 de Outubro de 2004, o horário de verão terá inicio a zero hora do dia 02 de Novembro de 2004, com término a zero hora do dia 20 de Fevereiro de 2005.




Fonte: InfoGuerra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372782/visualizar/