Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 07 de Outubro de 2004 às 16:28

    Imprimir


De acordo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado de Mato Grosso possui o terceiro maior índice de mortes violentas provocadas entre mulheres de 15 a 24 anos de idade. As causas vão desde acidentes até homicídios.

O superintendente de atenção integral à saúde, Victor Rodrigues salientou que devemos desenvolver uma política de defesa de forma clara, que aplique a Lei, com o objetivo de mudar condutas para que se possa dar rumo de desenvolvimento desejado pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses).

“A falta de uma assistência adequada não deixa de ser um tipo de violência contra mulher. A partir desse evento devemos delinear caminhos e gerar bons frutos para mudar essa realidade triste e que se possa dar uma atenção à Saúde da mulher”, disse ele.

Um projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional poderá ser de ajuda no sentido de fortalecer a Rede de Atenção Integral a Mulheres em Situação de Violência.

O projeto, de autoria da deputada Ann Pontes, do Pará, vai permitir que médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) sejam autorizados a faze o exame de corpo delito de vítimas de violência sexual.

Hoje o exame só é realizado no Instituto Médico Legal (IML). O projeto de Lei está em tramitação na Câmara Federal, na Comissão de Seguridade Social e Família. Se aprovado segue direto para o Senado Federal.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372868/visualizar/