Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 06 de Outubro de 2004 às 15:28
Por: SANNY LISBOA

    Imprimir


Representantes de 11 entidades forma empossados no colégio que julga o processo de abertura de empresas e como elas atuam no Estado.

A Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) empossou nesta quarta-feira (06/10), o novo Colégio de Vogais do órgão. São 11 pessoas que representam várias entidades de classe, além dos governos estadual e federal.

Durante a solenidade de posse, o presidente da junta e um dos componentes do colégio, Ruyter Barbosa, explicou que as vogais (como são chamados os representantes), são os julgadores no processo de constituição, registro de empresas e a forma como cada uma atua no Estado. Entre os órgãos representados estão a Federação do Comércio (Fecomércio), Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Regional de Contabilistas (CRC).

Cada vogal foi indicada por sua própria entidade, por meio de uma lista tríplice, que em seguida foi escolhida e nomeada pelo governador Blairo Maggi. Segundo Barbosa, as ações do Colégio de Vogais vêm colaborando também no processo de desburocratização na criação de empresas em Mato Grosso.

A partir do dia 15 deste mês, o prazo para abertura de novas empresas cairá de um mês para três dias. "Tudo já está simplificado e mais ágil na Jucemat, no processo de abertura já efetuamos o CNPJ e daqui há poucos dias começaremos a emitir também a inscrição estadual da empresa", afirmou o presidente.

Segundo o presidente da Fecomércio e Associação Comercial de Cuiabá, Pedro Nadaf, a atuação do colégio é fundamental para as classes produtoras e para o desenvolvimento econômico do Estado. "É aqui que vamos ter o nascimento ou não de empresas que vão colaborar para o crescimento de Mato Grosso", observou Nadaf.

Ele lembrou que a Jucemat sempre se destacou em nível nacional pelo seu dinamismo e que o governador Blairo Maggi tem tido um cuidado especial à classe empresarial. "Esse apoio tem um resultado preponderante no desenvolvimento econômico do Estado", finalizou.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373011/visualizar/