Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Outubro de 2004 às 11:42

    Imprimir


As agências do Banco Brasil e Caixa Econômica Federal continuarão com o atendimento dos serviços internos interrompidos por tempo indeterminado em Mato Grosso. Possivelmente retomam às atividades somente com o final definitivo da greve, conforme frisou o presidente do Sindicato dos Bancários (Seeb/MT), Eduardo Alencar, em razão do quadro de funcionários estar reduzido. Os demais bancos já estão obedecendo a medida do Ministério Público Estadual de garantir o funcionamento de 30% dos serviços internos.

Conforme garantiu Eduardo Alencar, os bancos Unibanco, Sudameris, Santander, Banco Mercantil do Brasil, Basa, BIC (Banco da Indústria e Comércio), Banco Rural e Safra já retomaram as atividades, cumprindo a exigência de 30% de funcionamento.

O atendimento começou ontem pela manhã e alguns integrantes do sindicato aguardavam os funcionários na porta de suas agências com uma lista de quem iria trabalhar.

“Quem vai poder liberar o atendimento e a forma como serão efetuados os serviços são os gerentes de cada agência bancária”, o presidente do Sindicato dos Bancários.

A população ainda está saindo prejudicada, pois os dois dos principais bancos mais utilizados por ela, os estatais Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, mantêm as portas fechadas.

De acordo com Eduardo Alencar, o quadro de funcionários de ambos encontra-se reduzido há muito tempo, durante o dia-a-dia dessas agências.

O Banco do Brasil, por exemplo, possui 1,2 mil funcionários e a CEF 700 funcionários, em todo o Estado.

Por esse motivo ele diz que as agências não vão conseguir abrir e manter o funcionamento cobrado por meio da ação de ajustamento de dissídio do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, pelo Ministério Público Estadual.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373049/visualizar/