Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 05 de Outubro de 2004 às 05:57

    Imprimir


norte-americano Mark David Chapman, que assassinou o ex-Beatle John Lennon em 8 de dezembro de 1980 e cumpre sentença de prisão perpétua em Attica, perto de Nova York, poderá sair esta semana em liberdade condicional, após 24 anos atrás das grades.

Desde a condenação, esta é terceira vez que o assassino pede liberdade condicional, não aceita em 2000 e 2002. Na época, a comissão estimou que a liberação poderia minimizar a gravidade de seu crime.

Chapman, de 49 anos, matou Lennon a tiros diante do Edifício Dacota, onde o cantor morava, e foi sentenciado em 1981 à prisão perpétua com possibilidade de sair depois de 20 anos. A viúva do ex-Beatle, Yoko Ono, pede que se negue a liberdade condicional a Chapman, opinião compartilhada pelos fãs de Lennon, que tinha 40 anos quando foi morto. Yoko teme ainda que o assassino possa fazer mal a ela e ao filho.

John Lennon foi a alma dos Beatles, grupo que criou em 1960, em Liverpool, na Inglaterra, junto com George Harrison, que morreu de câncer no final de 2001, e Paul McCartney, com Ringo Starr entrando no grupo pouco depois.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373216/visualizar/