Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 01 de Novembro de 2012 às 00:01

    Imprimir


O juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu (RJ), decretou nesta quarta-feira a prisão preventiva de 14 acusados de envolvimento na chacina da Chatuba, na Baixada Fluminense. O magistrado, ao receber a denúncia do Ministério Público, justificou a medida como imprescindível para garantir a vida das testemunhas e impedir a reiteração de ações de extermínio.

Foram expedidos mandados de prisão contra Remilton Moura da Silva Junior, o "Juninho Cagão" ou "Juninho"; Abner José Moura de Oliveira, o "Ratinho" ou "Ratinho do Bicão"; Eduardo de Souza Silva Junior, o "Dudu"; Danilo Machado Valverde; Bruno Magno Benedito Silva, o "Neguinho da CDD"; Felipe Barbosa; Werly Ângelo Soares dos Santos, o "Wesley"; Daniel Dias Cerqueira dos Santos, o "PQD"; Cristiano Artur Carvalho Barreto, o "DJ"; Renato José dos Santos, o "Sabadão"; Fernando Domingos Pereira Simão, o "Sheik"; Jonas Santos Pereira, o "Jonas Pintado" ou "Velho"; Luiz Alberto Ferreira de Oliveira, o "Beto Gordo" e Marcus Vinicius Madureira da Silva, o "Ratinho".

O grupo, que participaria do tráfico de drogas no bairro da Chatuba, em Mesquita, vai responder por homicídio triplamente qualificado - por motivo torpe, mediante tortura ou outro meio insidioso ou cruel e com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

Na tarde do dia 8 de setembro, eles teriam sequestrado e matado seis jovens na localidade conhecida como "Bicão". As vítimas foram confundidas com traficantes de uma facção rival. Os corpos foram encontrados apenas na manhã do dia 10.

Na decisão, o juiz destaca que as condutas que são atribuídas aos acusados são extremamente graves, pois teriam sido praticadas com "alto nível de crueldade, sendo as vítimas amarradas, esfaqueadas, martirizadas e executadas com disparos de armas de fogo". Ainda segundo o magistrado, "há notícia nos autos que os denunciados impõem um verdadeiro terror na localidade, sendo integrantes de uma organização criminosa denominada "Comando Vermelho" e dispõem de farta quantidade de drogas e armas, inclusive fuzil 762 e submetralhadora 9mm, de forma a evidenciar a necessidade da prisão preventiva como garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal".

Chacina da Chatuba
Desaparecidos após saírem para ir a uma cachoeira de Gericinó, em Mesquita (RJ), seis jovens foram encontrados mortos na manhã do dia 10 de setembro. Os adolescentes, moradores de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foram identificados como Christian Vieira, 19 anos; Glauber Siqueira, Victor Hugo Costa e Douglas Ribeiro, 17 anos; e Josias Serles e Patrick Machado, 16 anos.

De acordo com laudo do Instituto Médico Legal (IML), os seis foram barbaramente torturados. Os documentos mostram que pelo menos dois deles tiveram os braços fraturados e quatro foram baleados na cabeça. As vítimas ainda tinham cortes profundos nos pescoços.

Além dos seis jovens, o grupo teria assassinado também o pastor Alexandre Lima, 37 anos, o cadete da Polícia Militar Jorge Augusto de Souza Alves Junior, 34 anos, e José Aldeci da Silva Junior, que teria presenciado a morte do pastor. A onda de violência levou as autoridades a ocupar permanentemente a comunidade da Chatuba. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37328/visualizar/