Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 02 de Outubro de 2004 às 20:12

    Imprimir


Oito fiscais da alfândega encarregados de transportar peças arqueológicas de grande valor do sul do Iraque até Bagdá apareceram mortos no sul da capital iraquiana, enquanto que a carga que levavam desapareceu, anunciou neste sábado a polícia. "Os sete membros da alfândega e seu comandante, desaparecidos no dia 27 de setembro, apareceram mortos na região de Latifiya (40 km ao sul de Bagdá)", indicou à AFP o chefe da polícia de Hilla (100 km ao sul de Bagdá), sem precisar a data deste macabro descobrimento.

O general Kais al Maamuri, contactado por telefone a partir de Nasiriya, afirmou que os corpos foram encontrados carbonizados depois do ataque ao comboio em que viajavam e só foram recuperados depois de um confronto com homens armados.

"Não foram encontradas peças arqueológicas e os corpos foram transportados ao hospital da cidade vizinha de Iskandariya", acrescentou.

Latifiya, Mahmudiya e Iskandariya se encontram no coração de uma zona rebelde, ao sul da capital iraquiana, teatro de freqüentes ataques contra as forças da polícia e soldados da Força Multinacional comandada pelos Estados Unidos.

Os fiscais de Nasiriya afirmaram no dia 30 de setembro não saber onde se encontrava o comboio que transportava as peças arqueológicas, que haviam sido recuperadas pelos carabineros italianos.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373431/visualizar/