Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 31 de Outubro de 2012 às 18:47

    Imprimir


A passagem da supertempestade Sandy deixou rastro de destruição nos Estados Unidos e no Caribe. Foto: AFP

A passagem da supertempestade Sandy deixou rastro de destruição nos Estados Unidos e no Caribe. (Foto: AFP)

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nesta quarta-feira telefones para que brasileiros que tenham sido vítimas da passagem da supertempestade Sandy pelos Estados Unidos e pelo Caribe possam procurar ajuda. Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro está preocupado com os "acontecimentos decorrentes do furação".

As informações sobre cidadãos brasileiros podem ser obtidas pelos contatos do Núcleo de Assistência a Brasileiros da Divisão de Assistência Consular (NAB/DAC) do Itamaraty: (61) 2030-8804 e 2030-8805, das 8h às 20h (horário de Brasília), ou pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.

Entre as 20h e as 8h, a ligação deve ser feita para o celular (61) 8197-2284. Segundo o ministério, a rede consular do governo brasileiro está em alerta, com os plantões consulares operando em tempo integral.

Há nove consulados do Brasil nos Estados Unidos. Na região atingida, estão três - em Nova York, Washington e Boston. Mais cedo, o Itamaraty, informou à Agência Brasil que não há registros de brasileiros entre as vítimas dos impactos causados pelo furacão.

A supertempestade Sandy já matou mais de 60 pessoas no Caribe e, em dois dias de passagem pela costa leste dos Estados Unidos, os dados ainda estão sendo apurados. Números mais recentes, porém, indicam que 48 pessoas morreram em consequência do furacão - 18 só na região de Nova York. A falta de energia e combustíveis, inundações em alguns setores e a queda de árvores causaram os principais danos na área.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37362/visualizar/