CAB Cuiabá demite 88 funcionários
Depois de um acordo de antecidação das demissões prevista para dezembro de 2012, 88 funcionários foram dispensados nesta quarta-feira (31), pela CAB Cuiabá concessionária de água e esgoto da capital. A estabilidade foi formulada de acordo com o tempo de serviço, após acordo entre o sindicato da categoria (Sintaesa), a direção da concessionária e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
De acordo com o diretor do Sintaesa, Roberto Fernandes, a proposta foi aceita pela categoria pela garantia que foi concedida a quem foi demitido dos salários do período de estabilidade, além de outros direitos trabalhistas. Os funcionários dispensados são dos setores de administração, comercial e financeiro. Eles representam 13% do total de 598 dos servidores da antiga Sanecap que ficaram na CAB.
Outro Lado: De acorodo com a assessoria da CAB Cuiabá, a negociação com o Sintaesa acerca da estabilidade e demissão dos colaboradores ocorreu dentro da normalidade. O assunto é de conhecimento do Ministério Público do Trabalho (MPT). Importante ressaltar: nenhuma das propostas retirou direitos trabalhistas. O objetivo é melhorar o clima organizacional da companhia.
Comentários