Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 12:10

    Imprimir


O soldado do Exército Paulo Vinícius Leite, de 19 anos, foi apresentado ontem à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pelo oficial do dia da 13a Brigada de Infantaria Motorizada. Paulo é apontado como autor do assassinato de Eduardo de Arruda Amaral, de 24 anos, executado na madrugada de domingo numa choperia, no bairro Coophamil. Paulo é acusado de atirar também em Márcio da Silva Pedroso, que foi atingido com no pé.

Ao ser interrogado pelo assassinato na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Paulo negou o crime, mas foi apontado por testemunhas e por Márcio. Segundo Márcio, Paulo já estava na lanchonete quando as vítimas chegaram. O assassinato seria um acerto de contas.

Desde o início do ano como recruta, Paulo foi detido por seus oficiais assim que foram informados sobre a participação do soldado no crime. Levado por integrantes da Polícia do Exército, Paulo foi indiciado e retornou para o 13o BIMtz, onde ficará preso.

Os militares informaram que foi aberta uma sindicância e o soldado deverá ser expulso do Exército e entregue para a Justiça comum. Até lá ficará sob a responsabilidade dos oficiais do 13o Batalhão.

Esse seria o segundo crime praticado por Paulo. Há dois anos, ele esteve preso no Complexo do Pomeri – antiga Fazendinha – e foi apontado como um dos participantes do assassinato do interno Mário Márcio dos Santos, ocorrido no dia 13 de agosto de 2002.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373734/visualizar/