Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 07:34

    Imprimir


Foram mais de 30 dias à espera de uma decisão da Justiça e finalmente dois empresários de Sinop já podem respirar aliviados. Eles foram vítimas de um golpista que pretendia tomar suas terras entre Sinop e Itaúba, às margens da BR-163.

O advogado Fernando Pagliari disse ao Só Notícias que um empresário de São Paulo entrou na Justiça da Comarca de Colíder com medidas cautelares de seqüestro de 142 mil hectares de área alegando ser o verdadeiro dono das terras. “Ele apresentou 16 títulos de propriedades de 4 mil alqueires de terra que pertencem a dois empresários de Sinop”, disse. Conforme o advogado, o empresário alegou que comprou as áreas do governo estadual em 1964 e "só agora resolveu reivindicar a posse delas".

Pagliari explicou que, logo após que o processo foi encaminhado à Justiça, o juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto, de Colíder, concedeu 4 liminares favoráveis ao empresário sinopenses que recorreram ao Tribunal de Justiça-para evitar "o golpe". Um mês depois, o mesmo juiz determinou a revogação das liminares e extinguiu as ações cautelares de seqüestro. “Nosso alerta é para que as pessoas não comprem títulos destas áreas pois são fraudulentos”, alertou o advogado. “Se alguém sentir-se pressionado para comprar estes títulos, resista para não cair nesse golpe”, alertou.

Além de Colíder, o empresário também entrou com uma ação na Justiça de Sinop e esta semana, conforme Pagliari, a juíza Maria das Graças Gomes da Costa também determinou a revogação da liminar favorável ao empresário.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373808/visualizar/