Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 28 de Setembro de 2004 às 08:36

    Imprimir


O jornal italiano Corriere della Sera anuncia hoje que os serviços secretos americanos interceptaram através de seus sistemas de controle por satélite a voz de uma mulher ocidental que pode ser uma das reféns italianas seqüestradas no Iraque. A informação mantém a esperança de que as jovens estão vivas.

Já um jornal kuwaitiano afirma que os seqüestradores das duas italianas concordaram em libertá-las ainda nesta semana por um pagamento de US$ 1 milhão em resgate. O Al-Rai al-Aam, um dos principais diários do Kuwait, disse que, segundo fontes "muito próximas a facções islâmicas", espera-se um "final feliz" para a história de Simona Pari e Simona Torretta.

Em Roma, tanto o gabinete do primeiro-ministro como o Ministério das Relações Exteriores disseram que não fariam comentários sobre a informação. O artigo do jornal disse ainda que metade do resgate já teria sido pago. As informações não puderam ser confirmadas. As duas italianas, ambas com 29 anos, foram capturadas em Bagdá no dia 7 de setembro.

O Corriere della Sera assinala que pode ser de Simona Pari ou Simona Torreta a voz que se ouvia ao fundo durante uma conversação telefônica captada pelos serviços dos EUA em uma zona do triângulo sunita, como se conhece a área situada entre Bagdá e a cidade de Tikrit.

Na semana passada, um grupo previamente desconhecido afirmou que havia matado as duas mulheres, mas o governo italiano expressou dúvidas sobre a credibilidade das declarações.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373926/visualizar/