Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 27 de Setembro de 2004 às 09:12

    Imprimir


Os furtos (quando não há uso de violência) em geral são considerados pela polícia como “descuido” da vítima, que não presta atenção onde deixa o objeto e, ao procurá-lo, não o encontra mais. A regra vale também para veículos, principalmente os deixados com vidros e portas abertas mesmo em locais considerados seguros.

Os policiais da DERRFVA recomendam que aos proprietários de veículos que instalem, ao menos, um alarme no carro. Com isso, vai dificultar a ação dos bandidos. A maior parte dos veículos – principalmente automóveis e picapes – são furtados em ruas escuras e estacionados durante muito tempo. As estatísticas mostram que os furtos ocorrem em qualquer bairro.

A delegada Vera Rotilde, titular da DERRFVA, explica que um novo tipo de furto está ocorrendo em Cuiabá. Os ladrões conseguem, com funcionários de lava-jato, fazer cópias das chaves dos veículos. Com isso, praticam o furto quando o carro estiver estacionado em outro local.

“O cliente do lava-jato conhece sempre o dono, mas não sabe quem são os lavadores. Temos vários casos desses registrados na delegacia”, disse a delegada. Ela lembra que muitos proprietários de veículos têm uma linha de raciocínio em não tomar cuidado porque nunca foi vítima de violência.

“Ah, isso acontece com todo mundo, menos comigo. Então, não ligo. E isso é errado porque os ladrões agem no descuido. Ao encontrar um carro aberto, o bandido não pensa duas vezes e leva mesmo”, completou a delegada. (AR)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373969/visualizar/