Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 08:10

    Imprimir


Em de 52 municípios do semi-árido do Piauí em estado de emergência em razão da seca, onde a perda agrícola já chega a 65% da safra, mais de 80 mil pessoas estão sem comida nem água por causa da Lei Eleitoral. O Ministério da Integração Nacional se nega e liberar os recursos e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tenta buscar uma solução ao impasse.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, há a preocupação em não ferir a legislação, que proíbe a liberação de recursos em época eleitoral, ao mesmo tempo em que se teme que uma eventual ajuda seja usada politicamente na região.

"A OAB está em busca de soluções e fazendo considerações para que possa haver uma atuação eficaz", comentou o presidente da seção Piauí, Álvaro Mota, para quem a população deve ser atendida imediatamente, com a fiscalização para evitar o uso político de benefícios.

O Governo do Estado anunciou a distribuição de 2,4 mil cestas de alimentos e água, em carros-pipa, para 890 localidades. Uma comissão técnica foi criada para levantar a situação e enumerar as alternativas de socorro imediato




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374092/visualizar/